Consultores

Conheça nosso time de consultores

Convidamos você a olhar para sua própria trajetória.

Jane Amorim

Jane Márcia Amorim possui mais de 20 anos de experiência em consultoria, com formação em Ciências Contábeis, MBA em Gestão Empresarial e Mestrado em Administração Estratégica. É professora universitária e foi coordenadora do curso de Ciências Contábeis na FACED, onde contribuiu para tornar o curso um dos melhores do Brasil segundo o MEC. Fundadora e presidente do Instituto de Educação e Pesquisa Vitaltec, já atendeu mais de 200 empresas e visitou mais de 50 cidades como consultora credenciada pelo SEBRAE. Sua atuação abrange áreas como gestão estratégica, Lean manufacturing, mapeamento de processos, marketing estratégico, gestão de projetos, liderança, qualidade, empreendedorismo, inovação e modelagem de negócios. Participou do programa “Líderes para o Brasil” em 2023, recebendo credenciais globais de Líder do Futuro Catalisador e Profissional, reconhecendo sua liderança colaborativa e potencial de inovação.

Mirian Cardoso

Pós-graduada em Liderança e Gestão de Pessoas pela Faculdade Pitágoras Divinópolis (2006), graduada em Administração com habilitação em Marketing pela Faculdades Integradas do Oeste de Minas/FADOM (2004). Atuou como docente na UEMG Divinópolis, palestrante e voluntária do Grupo Educação, Ética e Cidadania – GEEC. Tem conhecimento em Gestão Educacional e Coordenação de Projetos. Consultora credenciada do SEBRAETEC e especialista em licitações, cotações e processos de credenciamento.

Leandro Fernandes

Mestre em Economia Aplicada e bacharel em Economia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Professor de economia, gestão financeira, mercado de capitais e Macroeconomia. Consultor de finanças e custos, viabilidade econômica de negócios, ferramentas da qualidade e melhoria de processos. Suas áreas de interesse são: custo de vida, análise de risco, análise de viabilidade econômica, custos de produção e séries temporais de indicadores macroeconômicos.

Alexia Amorim

Graduada em Administração pela Faculdade Una Divinópolis (2023) e pós-graduada em Marketing e Mídias Sociais pela Faculdade Uninter (2024). Atualmente, atua como coordenadora de Projetos e Equipes no Instituto Vitaltec, apoiando a organização, o planejamento e a execução de ações estratégicas. É responsável pela Coordenação de Conteúdos, gerenciando a produção e o calendário de publicações em redes sociais, vídeos institucionais, site e outras plataformas digitais.

Bruno Lopes Costa

Administrador e Especialista em Marketing Digital, com atuação estratégica em design gráfico, ilustração e gestão de mídias sociais. Técnico em Moda, desenvolveu, desde o início da carreira, uma visão apurada sobre linguagem visual e relacionamento digital entre marcas e consumidores. Atua em projetos em todo o território nacional e também atende clientes no exterior, oferecendo soluções criativas e personalizadas que fortalecem a presença digital de pequenas e médias empresas. Une criatividade, planejamento e visão de negócio para entregar resultados consistentes e comunicação alinhada ao posicionamento de cada marca.

Amanda Lago

Sócia e proprietária da empresa CEA − Consultoria de Excelência em Alimentos. Pós-Doc (2019-2024), Doutora (2015-2018) e Mestra (2013-2015) em Ciência dos Alimentos e Engenheira de Alimentos (2007-2012) pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Consultora credenciada do SEBRAE e responsável técnica especializada em diversos segmentos na área de alimentos e bebidas, com experiência em assuntos regulatórios, qualidade e segurança, produtos e processos, rotulagem e informações nutricionais, capacitação de colaboradores e aproveitamento de resíduos agrícolas e industriais.

Bárbara Jordana

Sócia e proprietária da empresa CEA − Consultoria de Excelência em Alimentos. Doutora (2014-2017) e Mestra (2012-2014) em Ciência dos Alimentos, Engenheira de Alimentos (2007-2012) pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Engenheira Civil (2019-2021) pela Universidade Estácio de Sá – Belo Horizonte. Consultora credenciada do SEBRAE e responsável técnica especializada em diversos segmentos na área de alimentos e bebidas com experiência em controle de qualidade; produtos e processos; rotulagem e informações nutricionais; capacitação de colaboradores; e processamento de alimentos a altas e baixas temperaturas.

Chaina do Amaral

Arquiteta-urbanista, especializada em iluminação e design de interiores, com mais de 14 anos de experiência em projetos arquitetônicos e de interiores, adequações para atendimento à SEMUSA, acessibilidade, psicologia das cores e regulamentação municipal. Dentre seu portfólio de projetos destacamos obras de grande relevância como asilos, hospitais, clubes e condomínios, acrescento ainda projetos arquitetônicos de casas, prédios e design de interiores comerciais e residenciais através de consultorias online e também presenciais.

Ertinho Ferreira

Ertinho Ferreira é Sócio-Diretor da Weethub e Assessoria de Gestão de E-commerce.

Com mais de 24 anos de experiência no mercado digital, já impulsionou centenas de empresas a faturarem 6 dígitos nos marketplaces, aplicando estratégias práticas, validadas e altamente lucrativas.

Consultor certificado pelo SEBRAE, Shein, Mercado Livre e Shopee entende como poucos os desafios enfrentados por quem vende online — e, mais do que isso, sabe exatamente como superá-los. Também é palestrante reconhecido sobre temas como Lógica do Varejo Físico vs. Varejo Online.

Frederico Diniz

Publicitário e Gestor Comercial, formado pela Faculdade Pitágoras. Sou empreteco, especialista em marketing e branding (gestão de marca) formado pela Faculdade Una, desde 2010 trabalho também com marketing político em toda região Centro-Oeste. Diretor da 3 Gestão Criativa, uma agência de propaganda e marketing, especializada em Branding, Design de logotipos e Embalagens. Exerço a direção criativa da agência, além de ter me especializado na prospecção e ao atendimento de clientes.

Janice Amorim

Bacharel em Administração com ênfase em Recursos Humanos pela Faculdade Pitágoras (MG). Bacharel em Ciências Sociais pela UEMG. Pós-graduada em Sociologia e Gestão de Pessoas. Professora universitária – Faculdade FACED – e docente em Cursos Técnicos. Bacharel em Psicologia. Consultora de RH do Sindinova (Sindicato das Indústrias de Calçados de Nova Serrana) e de demais empresas do setor calçadista nas áreas de Gestão de Pessoas e Processos, além de treinamentos junto a clientes externos e internos. Conduz treinamentos e palestras voltadas para empresários e gerentes, com o objetivo de melhoria da comunicação, relacionamento interpessoal e desenvolvimento de grupos produtivos nas organizações. Experiência profissional em empresas de Ferro Gusa, Confecção, Varejo, Farmacêutica, Alimentícia, TI e ONG, sempre com Gestão e Formação de Pessoas.

José Mauro Silva

Mestre em Administração pela Fundação Pedro Leopoldo (2019). Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal de São João Del Rei (2008), especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Pitágoras (2013). Graduado em Administração de empresas pela Faculdade Pitágoras (2006). Professor universitário em graduação e pos graduação, e consultor de empresas.

Lucas Dornas

Mestre em Desenvolvimento Regional e Urbano pela UEMG. Pós-Graduado em Gestão Ambiental, Pericia e Auditoria Ambiental, Ciências Ambientais e Analise Ambiental, Engenharia de Segurança do Trabalho pela UIT. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UIT. Especialista em Design de Interiores, Desenvolvimento Regional e Urbano, Engenharia de Trafego.

Pedro Andrade

Pedro Andrade é especialista em Vendas B2B e B2C, Marketing Digital, Branding, Formatação e Validação de Franquias, além de atuar com Operações, Tração e Escala de Mercado. É graduado em Processos Gerenciais, possui MBA em Franquias e pós-graduação em Educação Empreendedora e Psicologia Organizacional. Desde 2017, atua como consultor do SEBRAE nos estados de Minas Gerais, Tocantins, Espírito Santo e Distrito Federal. É também o idealizador da Metodologia 1+3. Empreendedor no setor de tecnologia desde 2012, é fundador das empresas Chatspot e ITAD.
.

Piero Brustin

Sou o Piero Brustin, mentor e consultor nas áreas de vendas, branding, marketing estratégico e inteligência artificial com foco em performance e diferenciação no mercado digital. Atuo como consultor do SEBRAE pelo Instituto Vitaltec, fundador da Bs Educação e diretor da Brustin Studio, onde ajudo empresas e especialistas a criarem negócios lucrativos e escaláveis. Minha trajetória é marcada pela união entre estratégia, inteligência artificial e conexão humana. Como especialista em neuromarketing e growth hacking, desenvolvi o treinamento Estrategista de Conexões, que transforma equipes comerciais e posicionamentos de marca com base em dados, criatividade e experiência prática. Acredito que vender hoje é muito mais sobre construir relações reais do que pressionar por resultados — e é exatamente isso que ensino em meus treinamentos e consultorias.